Macey Gray... are you ready?

08-04-2017 00:35

"Are you Ready?", "Are you Ready?"... Repetia na sua voz rouca e num americano com pronúncia de Ohio, a sua terra natal. A resposta expontânea era... "Yes", alto e bom som.

Macy Gray encheu o CCB em Lisboa e teve um dom, para além daquele que lhe é natural, a voz rouca e imponente, que foi o de fazer com que toda a assistênca se levantasse das cadeiras e criasse a "desordem", numa sala que por norma é mais contida. Apesar do entusiasmo inicial, quando Macy entrou em palco, a verdade é que o início foi "soft", com temas menos "populares", que o público ouviu em silêncio, mas aplaudia entusiásticamente. Músicas dos seus primeiros trabalhos, em versões mais jazzísticas, com um cenário adequado a um qualquer clube de Jazz e acompanhada por quatro músicos, no baixo, bateria, saxofone e teclas. Mas, nem só desse estilo se preencheu este espectáculo. Reggae, soul e R&B, também estiveram presentes.

Não vinha a Portugal há 7 anos e, neste seu regresso, touxe a apresentação de um novo álbum   "Stripped". No entanto, foi com um tema do seu segundo álbum, “Relating to a Psychopath”, que começou o que seria uma noite intensa, para total satisfação de quem passou pelo grande auditório do Centro Cultural de Belém.

Por entre os vários temas com que brindou a audiência, as conversas com a assistência com considerações sobre sexo, dinheiro e amor, para chegar ao que lhe interessa mesmo.. a liberdade. Altura para uma reviravolta no ambiente e, impulsionado pela cantora, o público exalta e pura e simplesmente deixa de lado a "compostura" e dança. Fizeram a festa ao som de “Sexual Revolution” e “Do Ya Think I’m Sexy” de Rod Stewart. Muitos chegam-se ao palco, apertam a mão à cantora, cantam com ela, tiram fotos, filmam e até... tiram selfies. Uma autêntica dor de cabeça para os funcionários do CCB que normamente controlam e não permitem estas situações. Deram-se por vencidos... a liberdade de Macy ganhou.

Pelo palco passaram temas como “Creep”, dos Radiohead numa versão calma, “She Ain’t Right For You”, o hit de 1999 “I Try” que cantou em parceria com o público, ou o reggaeEverything’s Gonna Be Alright” de Bob Marley. No final, a despedida com as baladas “The Heart” e “My Way”.

E se Macy Gray gostou de conhecer o público português, como fez questão de dizer...“Nice to meet you”, também é verdade que quem assistiu gostou e euforicamente fez sentir isso à cantora. Uma noite em pleno para todos.

 

Jornalista: Anabela Santos

Photos: © Anabela Santos

Revisão de Textos: Isabel Baptista

© Copyrights. Todos os direitos reservados

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com