Nathalie...Alma Serena

12-11-2017 18:50
É luso-americana, nasceu nos Estados Unidos, onde vive, mas tem alma portuguesa e quando canta é “um puro Lusitano”. Nathalie tem uma figura delicada e quase parece impossível que daquele corpo saia uma voz tão potente.
Canta com sentimento e paixão e a sua voz sai forte e segura.
O seu novo álbum chama-se “Alma Serena” e percebe-se que o fado é a sua alma. Conta neste novo trabalho com a colaboração de Agir, Amélia Muge, Capicua e Márcia que escreveram as letras de alguns dos temas. José Mário Branco é também autor de um dos fados e produtor do disco.

Na apresentação de “Alma Serena”, no pequeno Auditório do CCB, contou com três convidados, que com ela partilharam alguns dos temas. Os duetos com Laurent Filipe, Camané ou Ricardo Dias ao piano, mostraram a versatilidade deste novo trabalho e a potencialidade desta fadista de voz forte e interpretação sentida.
Na exibição deste trabalho foi acompanhada por José Manuel Neto à guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença à viola e no contrabaixo Bernardo Moreira.
Esta jovem, de créditos já firmados, apaixonou-se pelo fado com apenas 13 anos. Há uma década provou que veio para ficar… entre os melhores. O prémio Lusíada – Melhor álbum de Fado 2017, com o registo inaugural “Corre-me fado nas veias”, foi a primeira de várias distinções conquistadas do outro lado do oceano. Por cá, a estreia teve lugar no “Festival Caixa Alfama”, ao lado do mestre da guitarra portuguesa José Manuel Neto que a acompanha neste novo trabalho.
Nathalie é sem dúvida um nome a fixar.
 
 
Jornalista: Anabela Santos
Fotos: © Isa Tavares
Revisão de Textos: Isabel Baptista
 

© Copyrights. Todos os direitos reservados.

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com