Ano Novo...agenda preenchida

02-01-2018 11:33
Ano novo implica uma nova agenda e esta vai ficar bem preenchida…
O que não faltam são espectáculos de todo os géneros, para todos os gostos, ao longo deste ano. Por isso pode puxar do calendário e começar a marcar aqueles que mais lhe interessam. Nalguns casos pode já ir tarde, porque a venda de bilhetes esgotou ainda decorria o ano de 2017.

Mas tudo a seu tempo…Janeiro propõe desde os clássicos ao pop e os concertos de Ano Novo acontecem um pouco por todo o país, com destaque para o que vai ter lugar no Altice Arena, já dia 7. Não precisa de ir até Viena de Áustria, Strauss vem até Lisboa pela “Orquestra Filarmónica de Portugal”. Também a “Orquestra Nova de Guitarras”, apresenta o seu concerto de Ano Novo, no S. João Palmela, na noite de dia 13.

Já a 19, pode ir ao baú tirar a roupa dos anos 80, ir até ao Casino do Estoril e dançar ao som dos “Imagination”. Mas se o seu género é mais “Deolinda”, então Ana Bacalhau e o seu grupo vão actuar no Tivoli a 25, na mesma noite que Carla Bruni, sobe ao palco do Coliseu de Lisboa, naquela que é a sua primeira actuação em Portugal. O Porto também a vai receber na noite seguinte.

Segue-se Fevereiro. Se pensava que ainda ia a tempo de comprar bilhetes, para pular ao som dos “Metallica”, no dia 1, enganou-se. O espectáculo no Altice Arena já esgotou os ingressos em 2017. Mas se serve de consolo, na noite seguinte ainda pode ir ao mesmo espaço assistir ao concerto do português Richie Campbell. Já na noite de sábado, dia 3, o concerto de “Harry Potter” vai estar no Altice Arena e os “Black Mamba” trazem ritmo ao Coliseu de Lisboa, onde contam com a participação de alguns artistas portugueses como é o caso de Áurea, Miguel Araújo ou Marisa Liz, entre outros.

Imperdível são os “Stomp”, a partir de dia 6 no teatro Tivoli BBVA, ou “Luana Santana” no Altice a 17. Fevereiro traz ainda Carlos Marin e os “HMB”.

Março conta com os “The Gift” ou Nik Kershaw. Rodrigo Leão vai ter uma agenda bem preenchida de espectáculos e começa a 22, no CCB, com a participação de Scott Matthew. Nessa mesma noite “Bob Dylan”, prémio Nobel, sobe ao palco da maior sala de espectáculos da capital, a Altice Arena. Na noite seguinte na mesma sala actuam os “The Script”.

Já em Abril, “Thirty seconds to Mars” (esgotado), “Africa Dance” e os “Arcade Fire” podem e devem ter lugar de destaque na agenda.

Maio traz Niall Horan, Sam Smith, Roger Waters e Stacey Kent a Portugal. Cristina Branco vai cantar ao Tivoli e o “The Simon & Garfunkel Story” vai estar também no mesmo palco, alguns dias depois.

Junho abre a agenda para o primeiro festival. É o “Rock in Rio” que decorre nos dias 23, 24, 29 e 30. “Marilyn Manson” já esgotou o Campo Pequeno e “Shakira” promete vir, desta vez…
Lenny Kravitz” abre o mês de Julho, seguido da performance de “Ozzy Osborne”, dos “Kiss” e dos  “Scorpions”. O “NOS Alive” também será neste mês entre 12 e 14 e o “Super Rock Super Bock” chega a 19. Entre estes festivais vão estar os “Iron Maiden”.

E sucedem-se os festivais de Verão que já fazem parte de qualquer agenda, de ano para ano. Se ainda não se cansaram, nós também não e por isso vamos acompanhar esta agenda… até ao final do ano. Deste lado vamos dar-lhe conta destes e de muitos mais espectáculos que não deve perder.
Bom ano e muitos espectáculos.
 

Texto Anabela Santos
Fotos: Produtores dos vários espectáculos
Revisão de textos. Isabel Baptista
© Copyrights. Todos os direitos Reservados

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com