Do Sertão... Paula Fernandes
Estava "Pronta para você"... ou antes, para o público que enchia o Coliseu dos Recreios em Lisboa. Foi assim que a premiada cantora brasileira de Minas Gerais, de 31 anos, iniciou o seu espectáculo em Lisboa. Paula Fernandes tem uma legião de admiradores em terras lusas, que conhecem bem a letra das músicas desta cantora, compositora e instrumentista.
Trouxe na bagagem o seu quarto DVD, "Amanhecer ao Vivo", e entre os 28 temas que preencheram a noite, estava o hit "Sensações". Com o seu timbre forte mas ao mesmo tempo suave e acompanhada pelos músicos à bateria, viola, guitarra e até acordeão, a música sertaneja ecoou sem erros ou "Palavra Errada". A emoção é constante e com "Desculpa mas eu vou chorar" presta homenagem à mãe, presente na sala.
E como já vem sendo moda, os artistas usam as "selfies" como registo dos seus espectáculos e este não foi excepção. Uma foto que resultou da sua interacção com o público, em que falou das suas origens, do seu amigo Vítor Chaves, e das influências nas suas composições da terra que a viu nascer.
Entre um meddley de baladas ou temas como "Passarela do Amor", "Depende da gente", "Piração" ou "Menino Bonito", o momento alto é marcado por "Pássaro de fogo", um dos seus mais conhecidos êxitos. O encore traz "A paz desse amor", com que o público a brindou e que Paula retribiu ao circular por entre os muitos fãs que lhe querem tocar, tirar fotos, criando uma ligação mais próxima, mesmo "Se o coração viaja", tema com que encerrou esta passagem por Lisboa.
Com mais de dez milhões de discos vendidos, em Portugal já conseguiu quatro discos de platina e é a artista que esteve mais tempo no top de vendas. No seu percurso inclui duetos com Anselmo Ralph ou Mickael Carreira e com megaestrelas como Taylor Swift ou Shania Twain, com quem gravou e actuou ao vivo. Vencedora de um Latin Grammy em 2016, Paula Fernandes em poucos anos conquistou um público fiel em Portugal, que exige a sua presença regular no nosso país.
Jornalista: Anabela Santos
Photos:© Carlos Plácido
Revisão de textos: Isabel Baptista
© Copyrights. Todos os direitos reservados