Luz... da Cuca Roseta

14-03-2018 17:33

Luz, foi o que não faltou no espectáculo de Cuca Roseta e não falamos apenas no videomapping projetado no palco e produzido pelo Cubo, mas também a que a artista transmitiu durante o seu espectáculo. Cuca esgotou o CCB, em Lisboa, naquele que que é o tour de apresentação do seu último album. Começou em grande estilo, com os músicos em palco enquanto se ouvia a voz da cantora,à capella, com"Ai o Amor". De figura esguia, elegante e sofisticada, o espectáculo pautou pelo bom gosto e pela excelente voz desta fadista dos tempos modernos.

Um mix entre clássico e a actualidade que demonstra que o fado se pode reinventar e modernizar. Prova disso foi o reportório que incluiu temas, não só do novo album, como outros dos seus trabalhos, com novos arranjos, não tendo faltado a evocação à grande senhora do fado, Amália. No album Luz, Cuca inclui temas com a assinatura de Jorge Fernando, Hélder Moutinho e até Carolina Deslandes, entre outros. Carolina que juntamente com Cuca Roseta partilharam um dos momentos altos do espectáculo, quando ambas, de forma intimista, cantaram em dueto.

Entre os vinte temas que passaram pelo palco, fica a vontade de que "Quero" que "Não Demores Tanto" a voltar porque "Foi Deus", "Nos teus Braços" e na voz, que trouxe o "Fado dos Sentidos" e são "Balelas", quem disser o contrário. A digressão segue para a Casa da Música, no Porto dia 17, seguindo depois para a China, onde vai actuar em Pequim, regressa a Portugal, para um espectáculo em Coimbra a 29 e em Constância a 2 de Abril, depois de já ter estado na Polónia, no inicio deste mês, onde iniciou esta apresentação.

O final ficou marcado pela actuação da fadista ao piano, terminando com "Luz" sofisticada, um espectáculo aplaudido com entusiasmo, pelo público presente.

 Jornalista: Isa Tavares

 Supervisão Texto: Anabela Santos

 Fotos: © Carlos Plácido

© Copyrights. Todos os direitos reservados

 

 

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com