Nice Jazz... Caldas

01-11-2017 12:06
 Caldas da Rainha é por estes dias a capital mundial do Jazz. Por lá têm passado alguns dos nomes sonantes da actualidade, no que a este género musical diz respeito. E tudo porque decorre a terceira edição do “Caldas Nice Jazz”, um evento que tem vindo a ganhar referência no panorama jazzístico.
John Pizzarelli inaugurou o palco deste festival por onde já passaram Jack Broadbent, Patrícia Lopes, Big Jazz III, Brenda Boykin com o Club des Belugas e Hayley Tuck.

Hayley, a texana de Austin, apaixonada por França e pela “old school”, traz a “belle époque” ao século XXI, onde nomes como Billie Holliday ou Ella Fitzgerald influenciaram o percurso desta artista.

Descalça, com um vestido de linhas “vintage”, interpretou alguns dos seus temas mais conhecidos como “Don’t think twice”, acompanhada ao piano por Rick Simpson, Tim Thornton no baixo e Lloyd Haines na bateria.

A organização do festival vai no bom caminho para fidelizar o público a bons espectáculos de Jazz numa descentralização da oferta musical de qualidade. Apesar disso, a sala do Centro Cultural das Caldas, ainda vai levar algum tempo para esgotar, tornando assim os concertos mais intimistas.
Pelo CCC ainda vão passar Aaron Goldberg Trio, Jacqui Naylor & Art Khu,
Sarah Mackenzie, Afonso Pais & Rita Maria dia 5 de Novembro e, quase um mês depois, Patrícia Barber fecha o festival a 1 de Dezembro.
 
 
Jornalista: Ana Clara Duarte
Supervisão de texto: Anabela Santos
Revisão de textos: Isabel Baptista
Fotos: © Carlos Plácido
               Caldas Nice Jazz
 
© Copyrights. Todos os direitos reservados

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com