Scott Bradlee's... bons momentos

30-03-2018 18:19

Scott Bradlee´s é o verdadeiro artista… e a ele juntam-se todos os elementos que o acompanham, tornando o espectáculo único, do princípio ao fim, sem interrupções. Canta, tem sentido de humor, sabe “vender” o grupo, é o perfeito “entertainer”.  Com os “Scott Bradlee's Postmodern Jukebox”, espera-se o inesperado e não desiludiram quando iniciaram a actuação com “Thriller” de Michael Jackson.

Conhecidos por pegarem em “hits” da música pop e adaptá-los às sonoridades do jazz, ragtime e swing, fórmula que lhes granjeou o sucesso que alcançaram, não é menos verdade que o ritmo que impõem, entre musica e humor, é um “cocktail” que transforma a actuação em palco, num espectáculo imperdível e que não deixa ninguém indiferente. Destaque para os elementos femininos, tanto na voz como instrumental, e até o sapateado marcou presença.

Os agudos de Scott são poderosos e os 10 elementos que o acompanham em palco são excelentes músicos e cantores que completam o universo desta “Postmodern Jukebox” ao vivo que, com a sonoridade dos anos 20 aos anos 50, interpretam alguns dos melhores cantores e músicos da actualidade. Uma banda que em palco prima por transformar a sala onde actua num club mais intimista, onde todos participam. Foi o que aconteceu no Coliseu, com o público rendido e participativo a um espectáculo genuinamente divertido.

Pelo palco passaram reinterpretações de temas como “This Love”, “Someday”, “I Will Survive”, “Look What You Made Me Do” ou “Shake it Off”, que fizeram com que todos literalmente abanassem o corpo. Não faltaram as selfies, ou a participação das luzes dos telemóveis e sim… incentivados pelos elementos da banda.

Não foi por acaso que os “PMJ” alcançaram rapidamente três milhões de subscritores no youtube e mais de 800 milhões de visualizações. Para um grupo que se formou apenas em 2013, convenhamos que é obra. Pela mão do pianista e compositor Scott Bradlee´s, o grupo granjeou um público fiel que não poupa aplausos a esta forma de celebrar a música. O Coliseu vibrou durante quase duas horas e podia continuar por mais tempo que ninguém se importaria.

Quem diria que um convívio de artistas numa garagem, daria lugar a uma banda com tamanho sucesso? Um novo universo versátil, retro/actual que conquistou uma legião de fãs sem dificuldade. Uma sonoridade e estilo vintage, dos temas modernos, que agrada ao primeiro acorde.

 

Jornalista: Isa Tavares

Supervisão de texto: Anabela Santos

Fotos: © Carlos Plácido

© Copyrights. Todos os direitos reservados

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com