Trinca de Ases = Gal, Gil, Nando

11-03-2018 18:42

"Trinca de Ases" é o nome da música inédita de Gil, que baptizou o trio onde se inclui também Gal e Nando. Três poetas da canção, como descritos num dos versos, que se reúnem num espectáculo inédito. Eles dispensam apresentações. Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis, são referências da música brasileira, bem conhecidos do público português.

Com os violões de Gil e Nando e a voz de Gal interpretaram, não só os clássicos dos seus repertórios de cantores da música popular, como também as obras sólidas de Gil e Nando revividas com os seus violões. E porque "Trinca", lembram sempre um trio. ouviram-se três novos temas criados para estes concertos em Portugal.

Foram quase noventa minutos de Brasil, no Campo Pequeno. Gal Costa não esteve presente durante todo o espectáculo. Pouco mais de quarenta e cinco minutos depois do inicio do espectáculo, não se sentiu bem e apesar de se ter sentado por alguns minutos para se recompor, acabou por abandonar o palco e não regressar. Apesar da insistência do público, por notícias da "diva", só ao fim de alguma insistência acusaram a "pressão" (calcula-se que arterial), como a causadora da indisposição.

Tenha sido por isso ou não, o certo é que o público, aos poucos, começou a sair da sala e quando o espectáulo terminou, pouco mais de meio recinto estava de cadeiras vazias. Para além da composição "Trinca de Ases" que foi a primeira a ecoar na sala, mais de dezanove temas , como "Baby", "Água Viva" ou "Por onde andei" fizeram-se ouvir, a juntar às últimas músicas do encore, onde se incluia "A gente precisa ver o Luar".

Out mesmo, continua a ser o som no Campo Pequeno. Esta nao é, definitivamente, uma sala com acústica para espectáculos musicais. Entender a letra das canções requereu um esforço por vezes inútil. Uma situação que o público reclama... com razão.

 

Jornalista: Maria Carlos Silva

Supervisão de Texto: Anabela Santos

Fotos: © Duarte Santos

© Copyrights. Todos os direitos reservados

 

 

 

 

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com