UB40... em noite de celebração

01-08-2017 22:18

Noite quente, “Reggae” ao vivo com os UB40 e ambiente 5 estrelas, é sinónimo de noite de excelência, aquele que foi um “preview” do que serão os dois espectáculos da banda, programados para Novembro deste ano em Portugal.

Ali, Astro e Mickey, os fundadores da banda inglesa formada em 1978 em Birmingham, estiveram no “Pine Cliffs” de Albufeira para, em grande estilo, comemorar os 25 anos da unidade hoteleira.

Só com Ali Campbell, a lendária voz dos UB40, reunida com Astro e Mickey, o público pode experimentar o som da linha original dos UB40, depois de se terem separado em 2013, e foi isso que aconteceu numa noite que fez muitos dos presentes regressarem aos momentos vibrantes da adolescência.

E porque falamos dos orignais, o que se ouviu foram os êxitos desta banda icónica, que durante 30 anos vendeu mais de 70 milhões de cópias, ganharam ouro e platina e como se não bastasse, ainda contam no “curriculum” com quatro nomeações aos “Grammy”.

E a noite não podia ter começado melhor.“Flying High” foi o primeiro tema, porque eles ali estavam, “Here I Am”, e faziam questão de tornar a noite memorável. Seguiram-se mais 14 temas, onde  não faltou “I Got You Babe” ou “Purple Rain”, “Rat in the Kitchen”, “Wedding Day” e “Kingston Town”.

Convenhamos que quando se ouve “Reggae”” tocado e cantado por músicos desta qualidade, é impossível ficar estático. Por isso, ninguém ficou indiferente aos sons da banda que percorreu todos os grandes “hits” que marcaram os anos 80 e 90 (e continuam memoráveis).

Ali, Astro & Mickey, mostraram que ainda estão de “boa saúde” e acabaram em grande com “Red Red Wine” e “(I Can’t Help) Falling in Love with You”, dois dos quatro temas finais, que fecharam com ouro o espectáculo/Gala que tornou esta noite de Verão... inesquecível.

Não restam dúvidas... Os originais UB40, que marcaram gerações, têm um lugar “real” no mundo da música internacional. Quem não pode assistir a este espectáculo, ainda pode tentar ouvi-los e vê-los em Lisboa e Gondomar, em Novembro. A não faltar...

 

Jornalista: Anabela Santos

Fotos: Duarte Nuno

Revisão de textos: Isabel Baptista

© Copyrights. Todos os direitos reservados

 

Contactos

NEWS IN&OUT https://www.facebook.com/news.in.out anabelasantos.rtp@gmail.com